sábado, 21 de abril de 2012

Cadê você quando eu mais preciso?


As pessoas preferem um Jesus que multiplicava pães e peixes do que um Jesus que morreu por amor.
Pois muitos dos que o seguiam quando fazia milagres sumiram quando ele mais precisava, muitos deles se venderam para gritar Barrabás. O trocaram por um homem sem valor algum, no momento em que ele mais precisava.
Porque as pessoas preferem adorar um Deus que da casas, carros e empregos do que um Deus ama incondicionalmente e da o seu próprio filho a ser entregue para a morte pela própria criatura que ele mesmo fez. Mas de que adianta morrer por amor? As pessoas não valorizam aqueles que sofrem por amor a elas, todos querem estar ao lado dos super homens, que sempre estão bem. O Jesus dos milagres, das curas, foi rei para o povo. Mas o rei da coroa de espinhos, foi negado até por um discípulo.
E quando as igrejas se enchiam eu ficava tão feliz, mas agora eu não sei mais o que pensar, pois vejo um monte de interesseiros por um Deus que abençoa, e poucos são fiéis de verdade e estão com ele em qualquer momento.
Porque se Deus precisasse do Homem ele já estaria em um abismo profundo, um bando de ingratos que só querem um Deus pop, uma celebridade que faz e acontece, ninguém mais lembra que ele é um pai que disciplina.
Porque o homem que ele usou para abrir o mar (Moisés) tinha seguidores, mas o que ele provou (Jó)  tinha três amigos e nem a própria mulher o amou quando mais precisava.
Aprendi que quando você estiver em um lugar alto, as pessoas serão legais e te colocarão no topo, mas você não necessitava do topo, o alto já era bom. Mas quando estiver lá em baixo precisando de alguém para te dar a mão, o natural é que eles venham sumir e te deixem cair no abismo profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário