terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Porque comigo?




E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8:28)


Havia um  rapaz que  desde pequeno era  integrante do  coral da igreja, ia  regularmente ensaiar  e era  sempre participante de todas as coisas que  aconteciam  na igreja , era  muito assíduo e dedicado em tudo o que fazia.Num  certo dia, pegou a sua bicicleta  e  saiu em disparada  para a sua casa , após o trabalho  e   neste  percurso um carro cortou a sua frente e aconteceu o imprevisto, machucou-se   a  ponto de ir para o hospital.depois  de medicado  começou a indagar  com  Deus, por que comigo?  tantas pessoas que não te respeitam e não fazem nada para te agradar, estão por  aí, tranquilas  e eu aqui, com dores e machucado, indagou o rapaz , falando com Deus.
e não houve qualquer resposta.indignado com esta situação, deixou o coral e deixou a igreja , estava  na verdade "bravo"  com Deus.a vida seguiu seu rumo, o rapaz continou indo para o seu trabalho, já recuperado do acidente, e agora  cuidava muito por onde andava  e também  das pessoas , para que não "sofresse"  mais  nenhum  acidente.
Certa vez estava voltando de seu trabalho  caultelozamente e passou por ele  um  outro ciclista, em alta velocidade, passando no meio de carros  e não respeitando sinais, coisa  que o  rapaz (lembrando), fazia também as mesmas coisas  e mais na  frente viu um  aglomerado de pessoas e uma  ambulância e viu o mesmo rapaz  que tinha passado por ele, caido no chão, porém já sem vida  e ficou assustado com isto.
Imediatamente Deus falou ao seu coração, está vendo? poderia  ser  você  ali, mas de nada adianta estar  Me servindo nas igrejas  e não cumprindo as Leis dos  homens, cujo qual  também deves cumprir, para que sejas visto pelos homens que realmente és meu Filho e seguidor das Minhas  Palavras.Imediatamente pediu perdão por ser ignorante acerca de tudo o que tinha feito e voltou para o seio da igreja, retornando aos seus afazeres quanto as coisas de Deus.
Isto que está escrito acima, foi um sonho que tive e acordei pensando  em todas as coisas que acontecem e muitas das vezes  não entendemos os designios de Deus e até  murmuramos, mas  lá  na frente, Deus revela o por que de cada situação e percebemos que Deus  jamais se afastou de nós. Tem situações que as vezes nós criamos  que não agradam a Deus e quando fechamos os  nossos  "ouvidos" a voz do Senhor, Ele usa outras  maneiras de falar conosco.
Creio que a  melhor coisa a se fazer  e ficar atento a voz de Deus e seguir sempre os seus ensinamentos, por certo Deus será  amplamente  glorificado através de nossas vidas.
murmurar?
Não seria o  caminho indicado em  meio as tribulações, mas sim , dizer a Ele, Senhor.  não sei qual é Teu propósito, mas desde já te glorifico, pois sei  que  não há vencedor sem luta  e se estou agora nesta  "luta"  é por que  queres me dar um Gande Vitória, para a Gloria de Teu  Nome,  em nome do teu filho  Jesus Cristo.
Tudo  contribui para o bem daqueles que amam a Deus.
Se você crê nesta Palavra, mesmo no meio das  tribulações, confie, Deus  certamente  te dará a vitória no tempo Dele
Deus  te  abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário