domingo, 10 de abril de 2011

Para onde fugirei?


Onde eu poderia escapar do teu Espírito? Para onde eu poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás, se eu fizer a minha cama na sepultura também lá estás. – Salmos 139:7-8

Em 12 de janeiro de 2010, milhões de pessoas no Haiti experimentaram o abalo do terremoto de 7,0 graus, catastrófico, e como a uma só voz milhões chamaram por Deus para a salvação e resgate e conforto quando o seu mundo desmoronou. Nas primeiras horas após o terremoto, milhares de pessoas viram-se presas sob escombros, e tiveram de “fazer a cama no mais profundo” naquela noite, enquanto esperavam por socorro. Em missão em Port-au-Prince naquele dia com Compaixão Internacional, eu era uma das pessoas presas nos escombros.
Enquanto eu estava deitado na escuridão sob o colapso do Hotel Montana, clamei a Deus, pedindo-Lhe que estivesse presente comigo, para sustentar a minha vida, e para me confortar. E foi em um lugar de extrema escuridão e destruição, que eu experimentei a presença de Deus como nunca antes. Deus não me abandonou nos meus tempos de crise. A escuridão e as camadas de concreto que desabaram não o impediu de ministrar para mim. E Deus usou o Salmo 139 para incentivar-me, lembrando-me que Ele não foi pego de surpresa pelo terremoto, e que até este dia foi escrito em seu livro antes de eu nascer. Lembrando-me que eu podia confiar nele.

Sentir a presença de Deus foi como ter um lembrete de que Ele tinha o controle soberano sobre o meu bem-estar, na vida ou na morte, me sustentando durante do meu calvário de 65 horas até que fui resgatado. E quando eu falava com os sobreviventes do terremoto no Haiti, apesar de tantas histórias são repletas de mágoa, eu regularmente ouvia relatos de como a presença de Deus os sustentava através de seu julgamento.

Se você está sofrendo hoje, se você está enfrentando algum tipo de escuridão em sua vida, clame a Deus por sua presença conforto e sustentação. Ele ama você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário